Polícia

Manhã de ataque à PM e retirada de barricadas no Salgueiro, em SG

Imagem ilustrativa da imagem Manhã de ataque à PM e retirada de barricadas no Salgueiro, em SG
Ações aconteceram em diversas ruas do bairro. Foto: divulgação/Pmerj

Uma operação conjunta entre o Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) e a prefeitura terminou com ataque a policiais militares e retirada de barricadas, na manhã desta terça-feira (30), na localidade conhecida como Itaúna, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da unidade, com apoio de maquinários oferecidos pela Prefeitura de São Gonçalo, foram até a Rua José Francisco Correia, em Itaúna, com o objetivo de retirar bloqueios impostos por traficantes do Comando Vermelho e liberar as vias para o trânsito de pedestres e motoristas naquela região.

Durante a ação, delinquentes ligados ao criminoso, identificado como Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, efetuaram diversos disparos na direção dos policiais, dando início a um breve confronto, no entanto, sem feridos. Nas redes sociais, moradores da localidade relataram a troca de tiros na localidade, conhecida como Itaúna.

“Gente, o que é isso? Muitos tiros aqui em Itaúna. Parece que a polícia tá tirando barricadas ali próximo a Torre”, diz uma das mensagens compartilhadas nas redes sociais.

Outra ação

Também na manhã desta segunda-feira (29), policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) retiraram barricadas de ruas no bairro Paraíso, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, a operação contou com o apoio de uma retroescavadeira e retirou sete obstáculos colocados por criminosos no bairro. Uma das ruas liberadas foi a Travessa Oscar Maldonado, uma das principais do bairro que havia sido bloqueada por traficantes locais, ligados a facção criminosa Comando Vermelho.

< Agência Europeia quer adaptar vacinas para variante Ômicron São Gonçalo alerta para caça irregular de caranguejo-uça fêmea <